A construção de um ambiente sustentável começa por atitudes simples, por exemplo, a reciclagem. No Hospital São Donato, todas as embalagens de papelão já são destinadas ao reuso da indústria. Além disso, o projeto será estendido para os materiais plásticos. “São itens não infectantes que podem reduzir o volume de matéria-prima retirada da natureza. Para os demais artigos o caminho segue as legislações ambientais vigentes”, coloca a técnica em Segurança do Trabalho, Karla Vicente.

No caso do setor administrativo, a reciclagem é realizada através do reuso de papéis. Também foram instalados dispositivos de presença em alguns setores para o acionamento das lâmpadas. A preocupação com o ambiente inclui inclusive às áreas externas. O paisagismo será refeito a partir deste mês com plantas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura. “Todos os recursos devem ser utilizados de forma consciente. Assim fazemos a diferença”, afirma o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“Recebemos também 40 mudas de árvores para a distribuição entre os colaboradores e pacientes nesta segunda-feira, Dia do Meio Ambiente. Foi surpreendente a rapidez com que se esgotaram. Esperamos que todos cuidem para que estas plantas gerem bons frutos e nos propiciem um ambiente cada vez melhor. Nossa saúde depende de um planeta também saudável”, acrescenta Karla. A campanha pela conservação da natureza foi realizada na recepção junto com a Comissão de Humanização da instituição hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *