Junto com as palavras de fé e paz em forma de música, os colaboradores da Smalticeram contribuíram também com a doação de alimentos na visita ao Hospital São Donato nesta terça-feira, dia 19. A campanha realizada entre os colaboradores da empresa resultou na coleta de aproximadamente 300kg de alimentos utilizados na rotina do serviço nutricional. Além disso, a união dos profissionais formou um belo coral, aplaudido por colaboradores e pacientes, em apresentação nos setores da instituição.

Segundo o coordenador financeiro Edson Ari Viana, a fundação filantrópica de Içara foi escolhida devido ao número de pessoas abrangidas. São mais de 4,5 mil atendimentos ao mês. “A ideia surgiu de um profissional de tecnologia. Entramos em contato com o hospital para conhecer as carências e cada um ajudou com algum dos alimentos de maior necessidade”, ressalta. Além da Smalticeram, o hospital foi beneficiado nesta terça-feira também por biscoitos da Bislau destinados a alimentação dos pacientes à espera da cirurgia de catarata.

“Estamos em meio de um mutirão de cirurgias de catarata. São quase 400 pessoas de toda a região que aguardam a oportunidade de enxergar novamente. Mobilizamos mais de 40 profissionais para atender esta demanda. Visitas como a da Smalticeram e a doação da Bislau são uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado. Este tipo de ação é motivadora para toda a equipe envolvida na rotina hospitalar e também aos pacientes em recuperação”, sublinha o diretor administrativo do HSD, Júlio César De Luca.