O mutirão de cataratas realizado no Hospital São Donato de Içara não mobilizou apenas profissionais médicos para o atendimento de 390 pacientes. As cirurgias contaram com o empenho de enfermeiras, recepcionistas, as equipes administrativas e de apoio, por exemplo, limpeza e hotelaria. Além disso, o trabalho teve a participação da Ouvidoria para a avaliação dos serviços numa amostragem de aproximadamente 10% dos usuários. Dentre os formulários recebidos, a recepção e a equipe de enfermagem tiveram 100% de avaliação positiva e 95,23% consideraram o ambiente bom ou ótimo.

“A Ouvidoria foi reformulada para facilitar o acesso dos usuários. Além dos formulários no hospital, os pacientes podem entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@hsdonato.com.br ou pelo site www.hsdonato.com.br para apresentar reclamações, sugestões e elogios. Estes dados são muito importantes, pois nos darão subsídios para os trabalhos”, coloca a coordenadora, Marjorie Casagrande. “A resposta positiva dos pacientes reflete o comprometimento da equipe envolvida no mutirão de cirurgias, inclusive no Natal. Através deste trabalho muitas pessoas voltaram a enxergar”, pontua o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.