Um novo prazo para a entrega da Unidade de Terapia Intensiva pode ser delimitado a partir desta segunda-feira, dia 28. Com a assinatura dos convênios para a conclusão estrutural e a aquisição dos equipamentos, a previsão é que os 10 leitos no Hospital São Donato possam ser utilizados já em 2019. Os investimentos do Governo do Estado somam R$ 4,3 milhões.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, a UTI em Içara completará 50 novos leitos na região. “Este ato é uma consagração de uma etapa de trabalho de muito tempo”, coloca o presidente da fundação filantrópica, Waldemar Luiz Casagrande. “Vai trazer conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas”, destacou, por meio de vídeo, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).

“A UTI do Hospital São Donato é um passo fundamental para o hospital, porque dará condições de novos serviços, melhor remunerados pelo SUS. A recuperação da Certidão Negativa de Débito e a implantação da UTI são dois passos significativos para a saúde de Içara”, frisa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Além dos convênios com o HSD, o ato no Auditório São Donato contemplou Orleans, Urussanga, Nova Veneza, Siderópolis, Morro da Fumaça e Criciúma. Foram ao todo R$ 9 milhões.