Marinete Manoel Felício aprendeu a fazer crochê aos oito anos com a avó, Dona Mariquinha. Atualmente com 45, o talento desenvolvido ao longo de quase quatro décadas pela içarense virou também uma atividade solidária. Nas últimas duas semanas, toda a produção foi destinada aos bebês atendidos pela Maternidade do Hospital São Donato. A concretização do gesto de carinho ocorreu com a entrega de 12 peças – entre casados, mantas e toucas – nesta terça-feira, dia 25.

“Sempre produzi para amigos e familiares. Como sou apaixonada por crianças, resolvi fazer para os bebês nascidos também no Hospital São Donato. Espero que todos sintam-se acolhidos e aquecidos”, coloca a moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima. “É uma atitude muito linda e bem-vinda. As mães que receberam ficaram muito felizes pelo trabalho, tão bem realizado, e pelo gesto de carinho. É muito bom ver pessoas que se preocupam com os demais”, completa a enfermeira da Maternidade do HSD, Joseane Leandro.

Além das puérperas e dos bebês, as gestantes também ganharam atenção especial, neste caso, com um curso preparatório. O segundo encontro teve a apresentação do trabalho de parto, inclusive, com a visita ao centro obstétrico do hospital. O grupo composto por mães e pais terá um novo encontro no dia 2 de julho. O encerramento será sobre a amamentação e os primeiros cuidados com os bebês.