O Hospital São Donato teve as contas referentes ao exercício fiscal de 2019 aprovadas por unanimidade nesta quinta-feira, dia 21. Além da análise do Conselho Fiscal, o balanço passou por auditoria e foi referendado pelos conselheiros em assembleia geral nesta quinta-feira, dia 21. O documento será publicado na imprensa e também disponibilizado no site da entidade – www.hsdonato.com.br – como nos anos anteriores. Mais do que números, a avaliação positiva foi demonstrada também pelas ações já realizadas e novas perspectivas, por exemplo, com a construção do Centro de Imagem.

“Atendíamos em média 1,6 mil pessoas ao mês. Hoje são mais de 4,5 mil. Este resultado representa as conquistas ao longo do período. Investimos em equipamentos, nas pessoas e tivemos a nossa missão cumprida com a ativação da Unidade de Terapia Intensiva. Agradeço a todos. Sem o apoio dos conselheiros nada seria possível, nem sem a contribuição da sociedade e dos agentes públicos”, resume o presidente-administrativo, Waldemar Luiz Casagrande, ao final de sete anos de voluntariado, sendo quatro como presidente.

A partir de junho o Conselho Deliberativo terá a sucessão de Pedro Piazza (Lions Club) realizada por Ronaldo Marcílio Caetano (Uaci), segundo ele, com o compromisso de uma participação ainda mais ativa dos conselheiros na tomada de decisões. “Estarei presente na rotina do hospital para contribuir”, indica. Como secretário, por vez, permanece Edson Cardoso (Acii). Ambos voluntários. A eleição ocorreu no auditório da Apae, num espaço maior do que o disponível no Hospital São Donato, com o uso de álcool gel e máscaras por todos os participantes.

No Conselho Fiscal atuarão Hercilio Jair Antônio de Stefani (Sindicato Rural), Jucineia Espanhol dos Santos (Uaci) e Alcino Fernandes Neto (Rotary Club). Já a direção-administrativa será realizada por Valmor da Silva (Acii) com o vice-presidente Edson Alfredo Castanhetti (Associação Espírita) e o tesoureiro Tarcisio Lima (Apae). Aos voluntários soma-se ainda Sandra de Sá (Lions), Max D´agostim de Mello e José Vilmar de Freitas (Paróquia São Donato), Fernando Folis Fritzen (CDL), Evanir Calegari (Cooperaliança) e Severiano Antônio Valentim (Associação dos Aposentados).