Júlia Silvestre Vidotto tornou-se enfermeira motivada pelo desejo de poder ajudar a promover a saúde. E desde a formação, já se passaram 10 anos. “Neste período, tive muitas oportunidades de exercer o amor ao próximo e agradeço pelo reconhecimento recebido de cada paciente”, resume. Agora, em atuação na Unidade de Terapia Intensiva de Covid-19, ela indica que o momento é diferente, há desafios novos e a luta pela vida tornou-se ainda mais intensa. “Estamos em uma situação atípica a tudo o que havíamos vivido até então. E o nosso empenho só aumentou”, acrescenta.

Ao longo de toda a semana, profissionais de Enfermagem como Júlia, que fazem parte do Hospital São Donato, tiveram momentos de interação, receberam brindes e compartilharam experiências. A programação organizada pela Comissão de Educação Continuada da entidade foi inspirada pelo Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. “A Semana de Enfermagem se tornou uma tradição, além de ser um período em que lembra duas figuras épicas, Florence Nightingale e Ana Neri, precursoras da profissão, é um momento de intensa discussão e atualização”, completa a coordenadora da comissão, Letícia Lopes.

Para promover o aprimoramento, cada comissão interna que compõe o Hospital São Donato foi chamada a apresentar normas, rotinas e também buscar melhorias. “Estão todos de parabéns pelo trabalho realizado. Nós vemos o empenho de cada colaborador e o quanto estão comprometidos em avançar. Os enfermeiros e técnicos são nosso maior contato com os pacientes e, mesmo com rotinas intensas, percebemos o carinho com que muitos profissionais exercem a atividade. Merecem nosso reconhecimento”, pontua o presidente da instituição, Valmor da Silva.