O empenho do Hospital São Donato no atendimento da população foi reconhecido em sessão especial na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 22. A entidade está prestes a inaugurar a Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, é uma instituição parceira da comunidade com colaboradores comprometidos e um conselho de entidades atuante. Um exemplo é a parceria com o Município para a extensão do atendimento ambulatorial até a contratação de mais médicos para as unidades de saúde.

“Ser voluntário no HSD é um desafio de grande responsabilidade, que momentos como estes fazem tudo ter um significado especial. Agradecemos a toda a equipe que se empenha no atendimento da comunidade”, coloca o presidente Waldemar Luiz Casagrande. Além da Fundação Social Hospitalar de Içara, a sessão especial também se destinou a homenagem da CDL, Coopafi, Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary, Apae, Ampi, Conseg, Uaci, Lions, Acii e os núcleos de jovens (Ajei) e mulheres empreendedoras.

“Esta é uma oportunidade de mais pessoas conhecerem o trabalho de algumas entidades da cidade. Temos quem cuida de questões de educação, empreendedorismo, saúde, da agricultura, segurança e das comunidades. É uma alegria poder retribuir o carinho de tantos voluntários têm na soma de esforços com o Poder Público”, indica o vereador propositor da sessão especial, o presidente Alex Ferreira Michels (PSD).

“Não há cidade que se desenvolva sem a participação das entidades. Cada uma contribui em um segmento”, acrescenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Entre os resultados citados está a construção da Casa Rosa e a implantação da Unidade de Terapia Intensiva. “Içara só tem que agradecer. Temos grandes líderes para as futuras gerações se inspirarem”, pontua o vice, Sandro Giassi Serafin (MDB).