A Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho do Hospital São Donato foi dedicada ao cuidado que cada colaborador precisa ter consigo, seja na alimentação, na rotina ou no ambiente. E, com o tema Sua Vida Vai Além Do Trabalho!, teve uma programação diferenciada para enaltecer o impacto que a atividade dos profissionais tem na prestação do serviço, além de também seguir os cuidados necessários diante do cenário de pandemia.

As atividades iniciaram com orientação sobre alimentação saudável com a distribuição de porções individuais de frutas. Teve também ginástica laboral para conscientizar as equipes sobre a postura, em parceria com acadêmicos da Unesc, além da disposição de informativos nos ambientes para estimular, já na leitura, o exercício dos colaboradores. A conclusão, por vez, ocorreu com a apresentação de cuidados também para um ambiente saudável.

“A Sipat 2021 abordou temas de grande importância que, direta ou indiretamente, também contribuem para a segurança no trabalho: alimentação saudável, exercícios físicos e a prevenção de acidentes. Agradecemos pelo engajamento dos profissionais em cada atividade. Fizemos tudo com muito carinho para termos uma equipe pronta aos desafios diários de uma unidade hospitalar”, pontua a coordenadora da Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho (Cipa), Karla Vicente.