O Hospital São Donato teve o orgulho de ver seu Concurso de Frases, promovido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) em homenagem ao Dia Mundial da Higiene das Mãos, ser destacado na edição especial da revista eletrônica da Coordenação Estadual de Monitoramento e Prevenção de Infecção em Serviços de Saúde (CEMPI).

A revista CEMPI, conhecida por reconhecer e celebrar as melhores práticas das instituições de saúde em todo o estado, destacou a iniciativa do Hospital São Donato como exemplo de compromisso com a segurança na assistência e a prevenção de infecções. A edição especial foi inspirada em valorizar as atividades realizadas pelas equipes do Serviço de Controle de Infecção, com foco na prática fundamental da higienização das mãos.

“A higienização das mãos salva vidas e deve ser praticada pelas equipes de assistência à saúde, mas também por todas as pessoas,” explica Flávia Giassi, coordenadora da CCIH do Hospital São Donato.

Conheça as frases vencedoras do concurso, que refletem a importância da higienização das mãos:

“Confiança para você, Segurança para todos!” – Gislaine Madeira
“Antes de tocar, depois de cuidar, a higiene das mãos é importante realizar!” – Maria de Lurdes Bieleski
“A saúde começa pela higiene das mãos. Antes de tocar, depois de cuidar… Lave bem com água e sabão, isso é um ato de amar e cuidar, porque a vida de muitos depende de suas mãos. Seja você um incentivador dessa higiene!” – Lucy Ronchi
“Limpeza das mãos: um gesto pequeno, uma proteção gigante!” – Rosane
“Mãos que estendem; Mãos que cuidam; Mãos limpas que praticam o bem!” – Paola Fernandes
Compromisso com a Segurança
O Hospital São Donato se orgulha de promover e participar de iniciativas que reforçam a importância da higienização das mãos. Este simples ato é essencial na prevenção de infecções e na garantia de um ambiente seguro para todos.

Agradecemos a todos os participantes do concurso e parabenizamos os vencedores pelas inspiradoras frases que destacam a relevância da higiene das mãos na rotina de cuidados com a saúde. Continuaremos empenhados em promover práticas seguras e a excelência no atendimento aos nossos pacientes.