Duas novas cadeiras de rodas e duas cadeiras de banho vão contribuir na melhoria da rotina de atendimento no Hospital São Donato a partir desta quarta-feira, dia 26. São equipamentos de uso frequente, por isso, têm desgaste acelerado e precisam ser constantemente renovados. A entrega ao vice-presidente Rodrigo Gonçalves e a coordenadora de Patrimônio Karla Vicente foi realizada pela Fundação Nova Vida ao Hospital São Donato em cerimônia em Nova Veneza.

O trabalho socioassistencial promovido pela Fundação Nova Vida iniciou como Liga de Apoio ao Desenvolvimento Social Catarinense. Na década de 90 passou pela primeira reestruturação organizacional com diretrizes de apoio à promoção do bem-estar social de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, além de auxílio emergencial. Em 1991 recebeu então a denominação de Fundação Vida e em 2004 passou a ser Fundação Nova Vida.

“Estou percorrendo toda Santa Catarina e vejo a realidade e a necessidade de cada município. E também vejo o quanto o apoio da comunidade é importante para fortalecer entidades, como por exemplo, os hospitais filantrópicos”, ressalta a presidente da entidade, primeira-dama do Estado, Nicole Torret Moreira. Ao todo, 22 municípios foram beneficiados com 38 cadeiras de rodas, 18 óculos de grau, 45 kits de artesanato, 450 mantas, dois andadores, dois pares de muletas e materiais para a confecção de kits hospitalares.