O Hospital São Donato (HSD) celebra um momento de grande importância em sua trajetória. Após uma jornada incansável em busca da autorização do Ministério da Saúde para realizar cirurgias de alta complexidade na área de ortopedia, a dedicação incessante de nossa equipe administrativa e de valiosos parceiros culminou em uma conquista significativa.

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024, testemunhamos a realização da primeira cirurgia de alta complexidade de quadril, marcando um ponto crucial em nossa missão de oferecer cuidados de saúde avançados e especializados à nossa comunidade. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Gabriel, com o suporte fundamental de uma equipe altamente capacitada, que incluiu o técnico de enfermagem Felipe, a técnica de enfermagem Madalena, além de Guilherme e Vitória, representantes dos materiais de OPME da Hospitália, e dois acadêmicos de medicina da UNESC.

Esta conquista não é apenas um marco para a equipe médica, mas para toda a Família São Donato, que desempenhou um papel vital nesse triunfo. Expressamos nossa gratidão a todos os envolvidos, reforçando nosso compromisso contínuo com a excelência na prestação de serviços de saúde.