A garantia de custeio ao pronto-atendimento médico em Içara foi dada pelo Poder Executivo com a assinatura da lei que destinará 50% da arrecadação do IPTU ao serviço nesta segunda-feira, dia 30. Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o ato realizado em meio as comemorações dos 58 anos da cidade representa uma das principais ações do Governo Municipal em 2019. A promulgação foi realizada no Hospital São Donato, responsável atualmente por este tipo de atendimento.

“É um dia muito importante para nós. Crescemos de 110 para 180 colaboradores com a ativação da Unidade de Terapia Intensiva, sabemos que temos muito em que melhorar e o recurso nos ajudará a crescer com sustentabilidade”, indica o presidente do HSD, Waldemar Luiz Casagrande. “É um legado que fará com que os próximos prefeitos não invistam menos do que 50% do IPTU”, sublinha o presidente do Conselho Superior do HSD, Pedro Piazza.

“Será um recurso bem investido, garantindo a qualidade desde a atenção básica. Essa parceria é muito importante para podermos dar respostas rápidas”, completa a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos. “Nosso bem maior é atender bem as pessoas que nos procuram. Estamos chegando a um novo patamar, em que serão necessários novos equipamentos”, indica o diretor-administrativo do HSD, Júlio César De Luca.